quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Terapia com Cartas

Origem

Os ciganos foram as primeiras pessoas a utilizarem o baralho no Continente Europeu, quando chegaram do Oriente, por volta do século XV. Eles introduziram a cartomancia – a Arte Oracular através da leitura de cartas – dentro da cultura ocidental. Entretanto, a cartomancia só foi socialmente aceita no final do século XVIII. Isto ocorreu principalmente devido a uma extraordinária sensitiva francesa chamada Marie Anne Lenormand. Ela nasceu de uma respeitável família de comerciantes, no Distrito de Aleçon, no ano de 1772. Seu pai faleceu muito cedo, o que a levou a concluir sua educação no Convento Beneditino Regional. Entretanto, ainda jovem, ela precisou trabalhar em feira livre para poder viver.

Ela mudou-se para Paris em 1787, onde trabalhou primeiramente como vendedora em férias, mas gradualmente seu talento com cartomante começou a se evidenciar. Depois de pouco tempo começou a ser conhecida em toda a Capital, vindo pessoas consulta-la de todos os bairros. Ela estabeleceu seu salão na Rua Tournon onde leu as cartas e aconselhou os lideres da Revolução Francesa, juntamente com Josephine de Beauhernais, a esposa do Imperador Napoleão.

Após sua morte, diversos aprendizes e seguidores de madame Lenormand começaram a divulgar amplamente em todo o Ocidente aquilo que haviam aprendido com ela, inclusive com as cartas que ela havia desenvolvido para leitura do Baralho Cigano.

Abertura das Cartas

Embora o simbolismo das cartas seja bastante acessível, é a associação intuitiva e a ligação entre elas que dará o significado padrão da mensagem. Um cartomante sensível, mediúnico e intuitivo, desfrutará de enormes facilidades no desenvolvimento da interpretação deste Oráculo.

É necessário ver o Baralho Cigano, não um simples respondedor, capaz de fornecer respostas mágicas e infalíveis, mas compreende-lo como um caminho capaz de levar ao autoconhecimento, pelo qual, todas as portas ser-lhe-ão abertas.

À Terapia

Um dia Freud respondeu à sua mulher, ao ser inquirido sobre estar ou não querendo interferir na vontade de Deus:

- “As vezes o que deus quer, não é o que o homem quer, e eu vou ajudar muito o  homem nessa luta”.

A Terapia Vibracional é um conjunto de métodos de cura alternativa e complementar que visam a busca do equilíbrio do individuo através da energia, trazendo bem estar, capacitando-nos a ativar nosso dispositivo de auto cura, além de proporcionar apoio no crescimento espiritual, auxiliar no processo de evolução do ser e requalificação do campo de energia humano.

Ala já tem se mostrado uma excelente aliada no restabelecimento da saúde e do bem-estar do indivíduo, e isso faz com que cada dia mais vem acompanhando a medicina tradicional no interesse de complementar tratamentos tradicionais. Sabemos que antes do físico temos o campo emocional ao qual quase não damos atenção. As cartas ciganas acompanham este pensamento, servindo não só como oráculo mas também como instrumento de orientação.

Conclusão

O que importa ao homem é ser feliz e devemos perseguir essa certeza sem descanso. O básico, portanto, não é se o caminho a seguir passar pela psicanálise, Tarot, baralho, religião ou Astrologia. O que interessa é que através de algum desses caminhos você possa ser tocado, como por uma mão que toca seu ombro sem sequer você senti-la.

A Terapia com Cartas é um tipo de Terapia Vibracional, pois se utiliza das cartas, acompanhadas das faculdades da sensibilidade, mediunidade, e intuição da Terapeuta Cartomante para a conversa desembaraçada com o consulente.

É claro que o livre-arbítrio do consulente deve ser respeitado, cabendo ao Terapeuta a Orientação, e a ele a adoção que, mais julgar acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário